NOTÍCIAS

12/01

Sanevias abre escritório em Lima e já pode prestar serviços no Peru

Estreia de empresa no mercado internacional ocorre após estudos identificarem potencial no crescimento de país vizinho

A Sanevias Consultoria & Projetos abriu escritório em Lima, no Peru. A estratégia é o primeiro passo da trajetória internacional da empresa brasileira.

Com a abertura do escritório na capital peruana, a Sanevias fica apta a participar de licitações e contratos com as diversas esferas do governo peruano e com atores privados do país andino.

Formalizada em 22 de novembro de 2016, a abertura da sucursal no país habilita a empresa a prestar serviços técnicos especializados de consultoria, estudos de projetos e execução nas diversas áreas de engenharia, além de arquitetura, urbanismo, geologia, agronomia e treinamento de desenvolvimento profissional e gerencial.

Como exige a legislação do Peru, a empresa criou um RUC (Registro Único de Contribuintes) junto à SUNAT (Superitendência Nacional de Administração Tributária).

A empresa também está inscrita na SUNARP (Superintendência Nacional de Registros Públicos), além de ter preparado todos os documentos técnicos e contábeis devidos para sua inscrição junto ao RNP (Registro Nacional de Provedores do Estado).

SUCESSO ECONÔMICO

A decisão de ingressar no mercado peruano ocorreu após prospecções do diretor comercial da Sanevias, Antonino Cantão de Amorim Neto.

Ele estudou o crescimento do ritmo de investimentos em curso no Peru, que tem se sustentado desde os anos 2000, com picos de alta do PIB de até 9% ao ano. Também verificou um clima de estabilidade política e institucional que se destaca na América Latina.

Antes de concluir pela abertura do escritório, a Sanevias consultou o Escritório Comercial do Peru em São Paulo e, posteriormente, e promoveu visitas de sua equipe ao país andino.

“Acredito ser um excelente momento para buscarmos oportunidades de trabalhos em nossa área da engenharia de projetos, mais precisamente no setor de infraestrutura de saneamento e transportes, contribuindo para o desenvolvimento do país vizinho. O Peru está em franco crescimento e a infraestrutura do país está no topo dos investimentos nacionais”, afirma Amorim.

 

O diretor de Engenharia da Sanevias, Sergio Xavier de Camargo, visitou pela primeira vez Lima em novembro de 2016, após participar de eventos sobre investimentos no Peru em São Paulo.

“Verifiquei a segurança das instituições, a garantia de cumprimentos contratuais e dispositivos operacionais contratuais que realmente priorizam o valor dos serviços e obras como preço, tempo de execução e qualidade. Com demandas nas áreas de infraestrutura, saneamento, energia e transportes, temos muito a ofertar e compartilhar com o desenvolvimento do Peru”, comemora o executivo.

A sucursal peruana da empresa brasileira está localizada no distrito de Santiago de Surco, importante região empresarial de Lima. A unidade tem como representante legal no país Cesar Ángel Candela Jara.

 

Av. La Encalada, 1257 Of. 803

Santiago de Surco – Lima 33 - Perú